GLUTAMINAS

Aminoácido

A Glutamina é um aminoácido não essencial sintetizado pelo nosso organismo a partir do ácido glutâmico, valina e isoleucina, compondo cerca de 60% do tecido muscular esquelético, cérebro, fígado e pulmões, representando 20% do total de aminoácidos livres no plasma sanguíneo, auxiliando o transporte de amônia e nitrogênio no músculo.

Este aminoácido auxilia na eficiência das funções cerebrais ao ser transformada em ácido glutâmico e favorecer a síntese de GABA, que é um importante neurotransmissor.

O metabolismo da glutamina acontece através de uma única reação catalisada por duas enzimas: a glutamina sintetase que catalisa a síntese de glutamina fazendo a interação de glutamato e amônia, e a glutaminase que faz a reação inversa.

A Glutamina evita a formação de radicais livres, ajuda a manter o pH sanguíneo em níveis adequados, fortalece o sistema imunológico, evita o catabolismo, eleva a produção de GH (hormônio do crescimento) e possui funções anti-inflamatórias.

Geralmente ela é consumida antes de dormir juntamente com algum tipo de Caseína, uma vez que o organismo permanecerá durante várias horas sem alimentação, o que pode acabar por gerar um quadro de catabolismo.

A maior fabricante mundial de aminoácidos é a empresa japonesa Ajinomoto, que produz e exporta cerca de 60% de toda a matéria prima encontrada no mercado.

FITMUSCLE

faça-nos uma visita e sinta a qualidade