CASEÍNAS

Proteína

A caseína é a principal proteína derivada do leite, queijos e iogurte sendo rica em cálcio e composta por BCAAs e outros aminoácidos essenciais que o organismo não sintetiza naturalmente.

Esta fonte de proteína possui alto valor biológico, sendo produzida nas formas:

  1. ISOLADA: (Milk Protein Osolate): composta por whey protein e caseína micelar cujas moléculas menores e pré-digeridas aumentam a velocidade de absorção de maneira gradual;
  2. MICELAR: obtida através de microfiltração, o que preserva as micelas proteicas (partículas grandes), garantindo a liberação prolongada de aminoácidos por até 7 horas na corrente sanguínea devido ao fato de ser sensível ao pH no ambiente ácido do estômago, cujo contato a transforma em uma espécie de “gel”;
  3. CASEINATO DE CÁLCIO: possui menor valor biológico sendo mais utilizada em receitas com baixo nível calórico;

O cálcio contido nas caseínas auxilia na oxidação de gorduras, promove a saúde óssea, otimiza a metabolismo das proteínas e regula a transmissão de impulsos nervosos.

Devido ao seu efeito “timed-release” ou seja a liberação gradual, as caseínas promovem a sensação de saciedade auxiliando em dietas, contribuem para o ganho de massa, previnem o catabolismo muscular e maximizam a síntese proteica, sugerindo-se seu uso antes de dormir, haja vista tratar-se de um longo período sem a ingestão de alimentos.

FITMUSCLE

faça-nos uma visita e sinta a qualidade