BCAAS

Aminoácidos

Os BCAAS (Branched Chain Amino Acids), são aminoácidos de cadeia ramificada, considerados essenciais pelo fato de não serem sintetizados pelo organismo, sendo eles: a Leucina, a Isoleucina e a Valina.

Estes aminoácidos essenciais, são encontrados geralmente em fontes protéicas de origem animal, possuindo papel fundamental na redução de fadiga central e recuperação de micro-lesões musculares causadas pelo treinamento físico.

Os BCAAS estimulam a síntese de Glutamina e a produção de insulina proporcionando um ambiente favorável para a absorção de aminoácidos e outros nutrientes, sendo utilizados como matéria-prima para construção muscular.

A Leucina, a isoleucina e a valina competem com os receptores de triptofano, aumentando a circulação de serotonina na corrente sanguínea reduzindo a percepção ao esforço físico, auxiliando no aumento de força e acrescentando maior resistência nos exercícios de longa duração.

A Leucina também pode ser encontrada comercialmente na apresentação isolada, sendo absorvida mais rapidamente nesta forma,  o que também faz com que a indústria de suplementos produza os BCAAS com uma concentração sempre maior de Leucina em relação à isoleucina e valina,  geralmente na proporção 2:1:1 ou seja 2 partes de Leucina (50%) para 1 parte de Isoleucina (25%) e 1 parte de valina (25%), uma vez que a Leucina é transformada mais rapidamente em glicose.

Desta forma, os BCAAS podem ser ingeridos no período pré-treino para otimizar a performance esportiva e no período pós-treino para auxiliar na síntese proteica, neutralizando o catabolismo e elevando os níveis plasmáticos de glutamina, que favorecem a recuperação e evitam a perda de massa muscular.

A maior fabricante mundial de aminoácidos é a empresa japonesa Ajinomoto, que produz e exporta cerca de 60% de toda a matéria prima encontrada no mercado.

FITMUSCLE

faça-nos uma visita e sinta a qualidade